Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ACONTECIMENTO

deixo que você leve
um pouco de Leminski
as dúvidas intermináveis
algo de Vinícius
alguma dor andante

de Chico, as rimas
(afinal, o Neruda do meu pai perdeu-se...)

carregue consigo um tanto dos meus pensares
Camus em doses pequenas

deixo contigo alguns planos:
um insistente futuro
dramas
alegrias

leve contigo meu amor
em doses homeopáticas
(não esqueça Freud por aí)

deixo contigo um sol novo que nasceu agora
algumas pitadas de Marx
a casa querendo festa
alegria de acordar
e tristezas da casa só

leve com você meus pronomes
meu pai
e a poesia de Castro Alves
minha mãe
e Cecília Meireles
meus irmãos, meus amigos
meus vivos, meus mortos

Leve o que puder
fragmentos de frases
palavras incompletas
o meu cheiro que você gostou

Leve os segundos, os minutos
leve a minha poesia

deixe esta inspiração
o sol novo que contigo nasceu
respiração
a alegria que me trouxe
Fico com os sorrisos, a fricção, a sua alegria
Fico com mais além

Leve contigo o que não sabe ainda.

João Lopes Filho

07/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário