Seguidores

domingo, 18 de janeiro de 2009

AS FLORES AMARELAS

as flores amarelas que cristina trouxe
iluminaram o meu coração
as meninas e os meninos, com suas palmas
curaram dores e mágoas

flores
cores
o amarelo, o amarelo, o amarelo
o amarelo das flores

as flores amarelas de cristina
lavaram a minha alma
outras almas foram lavadas junto

a alma das flores fez minhas pernas perderem o prumo
o coração disparou
com as flores de cristina
amarelas como o sol
flores amarelas dos leoninos
flores para joão, o menino

meninos e meninas numa apoteose de sons
das palmas das mãos num choque ritmado
lavaram minha alma
rito de passagem
ritual coletivo, tribal
para exorcizar dores e mágoas
afirmando cores, nuances, idéias, crenças

cristina, a menina que trouxe consigo
as outras meninas e os meninos
cristina e o mel das palavras
lançando as asas que continuarão comigo
viva cristina,
viva os meninos e as meninas

e assim sigo vivendo
confirmando os caminhos, os propósitos
na ressaca da emoção
cristina, as meninas e os meninos de pé
pela educação
que merece carinho e cuidado
viva Cristina
viva as meninas
viva os meninos.

02.02.2007

Um comentário:

  1. joão

    Sua iniciativa provoca não só a leitura das viajens que você empreendeu,mas uma reflexão
    sobre sobre as nossas contribuições pessoais
    ao universo da literatura.A tecnologia esta à disposição,faltam pessoas com despreendimento para ampliar uma ida ao imaginário,tão pouco exercitado.
    Beijoss parabéns!

    ResponderExcluir